Home > Notícias > GHC: Acordo Coletivo é aprovado, mas mobilização pelos direitos da categoria seguirá

30/08/2017 - GHC: Acordo Coletivo é aprovado, mas mobilização pelos direitos da categoria seguirá

Nesta terça-feira (29/08), a assembleia do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) aprovou a proposta da patronal que oferece o reajuste de R$13 no Vale-Alimentação, com retroatividade a abril. Três funcionários votaram contra a proposta. O hospital se comprometeu a retomar negociações em dezembro.

Os sindicatos representantes das categorias foram incansáveis nas negociações, que ainda contaram com reuniões mediadas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).  Diversos atos e manifestações foram realizados desde o início do ano. “A luta precisa continuar para garantirmos os nossos direitos frente a esses ataques”, disse o presidente Arlindo Ritter. Arlindo ainda lembra que os efeitos da terceirização e das Reformas trabalhista e previdenciária serão devastadores para a classe trabalhadora.

Categorias aprovaram a proposta na tarde de ontem

Trabalhadores concentraram-se no Cristo desde a manhã

Arlindo ressaltou a importância de manter a mobilização dos trabalhadores para enfrentar os futuros ataques da gestão do GHC que representa o atual governo

"Parabéns para os que estão aqui. Espero que cada um daqui converse com o seu colega, para que ninguém esmoreça, quantas vezes for preciso vamos estar aqui apoiando os trabalhadores", afirmou o diretor Paulo Claudio.

É preciso que a categoria fique atenta e participe dos próximos atos. O sucateamento da saúde também passa pela desvalorização dos trabalhadores. Projetos de partidos como o PMDB visam a precarização do serviço para privatização. À luta!

DSC_0007 DSC_0010 DSC_0016 DSC_0017 DSC_0021 DSC_0022 DSC_0026 DSC_0028 DSC_0030 DSC_0033 DSC_0034 DSC_0036 DSC_0037 DSC_0047