Home > Notícias > HCPA - Reunião com gestão dá primeiros encaminhamentos sobre adicionais

12/02/2019 - HCPA - Reunião com gestão dá primeiros encaminhamentos sobre adicionais


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Na tarde de hoje (12), a diretoria do Sindisaúde-RS se reuniu com a gestão do HCPA e seu departamento jurídico. A presidenta do hospital, Nadine Clausell, esteve presente. Pelo sindicato,estiveram Julio Appel, Carlos Silveira e Paulo Vargas, além da advogada Fernanda Palombini, do Escritório Paese,Ferreira.

Appel, Carlos Alexandre e Paulo Vargas, todos funcionários do HCPA, representaram a diretoria do sindicato

Os diretores se demonstraram irredutíveis na defesa de uma saída negociada para a abrupta redução (e mesmo retirada em alguns casos) dos adicionais de insalubridade e periculosidade de cerca de 200 colegas dos setores de lavanderia, refeitório, creche e engenharia. Dessa maneira, cobraram a direção para que possam-se adotar medidas cabíveis, do ponto de vista negocial e jurídico, para que se alcance uma compensação pelas perdas. "Lembramos que são trabalhadores que estão predominantementre na faixa dos mais baixos salários", explica Appel. 

Presidenta do HCPA Nadine Clausell esteve presente

Com isso, os departamentos jurídicos das entidades entrarão em conversações ao longo dos próximos dias para que se encontre um marco para as negociações que vem por aí. Enquanto isso, nesta quarta (13), a diretoria estará no HCPA panfletando e informando a categoria sobre a reunião de ontem e a assembleia que ocorre nesta quinta (14), onde os próximos passos serão decididos pelos trabalhadores.

Crédito das fotos: Sindisaúde-RS / Stéfano Moura