Home > Notícias > HOSPITAL DA BRIGADA - Assembleia em 17/10 discutirá ações contra atrasos, inclusive greve

09/10/2018 - HOSPITAL DA BRIGADA - Assembleia em 17/10 discutirá ações contra atrasos, inclusive greve

Os trabalhadores da Fator Funcional LTDA-ME junto ao Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre têm procurado o Sindisaúde-RS constantemente nas últimas semanas, devido aos constantes atrasos e falta de pagamento de salários e férias, além de problemas no depósito do FGTS.

Trabalhadores do Hospital da Brigada convivem há meses com atrasos e falta de pagamentos de salário e direitos. O Sindisaúde-RS vinha atuando em negociações com a gestão, mas a falta de avanço nas conversas fez com que o sindicato convocasse a assembleia de 17 de outubro para a categoria se posicionar a respeito dos próximos passos

O sindicato tentou atuar politicamente junto à gestão durante essas semanas. No entanto, as conversas não têm avançado, e por isso a diretoria do Sindisaúde-RS convoca trabalhadores e trabalhadoras para assembleia geral no dia 17 de outubro, que pode encaminhar movimento grevista na instituição.

O edital foi publicado na edição de hoje (09) do Correio do Povo, p. 15. Confira abaixo o documento e as informações gerais.

Assembleia geral dos trabalhadores da Fator Funcional no Hospital da Brigada

- 17 de outubro (quarta-feira)

- 15h e 30min em 1ª chamada e 16h em 2ª e última chamada

- CPERS Sindicato (Av. Alberto Bins, 480, 9º andar

- Pauta:

a) Avaliação e posicionamento da categoria em relação aos constantes atrasos e falta de pagamento de salários e férias, bem como falta de depósitos do Fundo de Garantia por tempo de Serviço – FGTS.
b) Encaminhamento do plano de lutas e deliberação sobre medidas a serem adotadas, inclusive sobre movimento paredista e/ou deflagração de greve por tempo indeterminado.
c) Assuntos gerais.

P. 15 do Correio do Povo de hoje (09/10)