Home > Notícias > Sindisaúde-RS continua a negociar vale-alimentação dos trabalhadores do Clínicas

16/12/2016 - Sindisaúde-RS continua a negociar vale-alimentação dos trabalhadores do Clínicas

Nesta quinta-feira (15/12), mais uma vez o Sindisaúde-RS e demais entidades de classe se reuniram com a direção do Hospital de Clínicas (HCPA) para discutir as propostas de reajuste do vale-alimentação dos trabalhadores. Na última reunião, os sindicatos haviam proposto 8% de reajuste do vale-alimentação, com retroatividade até abril, e a coparticipação dos trabalhadores diminuindo dos atuais 3% para 0,5%. Entretanto, mesmo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) prevendo um reajuste de 14,28%, a direção do hospital afirma que as negociações em Brasília não foram flexibilizadas, permanecendo os 6% oferecidos até então.

Tendo em vista a conquista do INPC pela campanha salarial unificada de 2016, as entidades de classe decidiram enviar nova proposta: 6% retroativos a abril, com o pagamento de 3,28% até março, para que se alcance o IPCA do período, que foi de 9,28%.

Ao final da reunião, o vice-presidente do sindicato, Julio Appel, entregou aos gestores do hospital ofício, requerendo a participação de um dos diretores do Sindisaúde-RS na investigação do acidente que vitimou o funcionário da manutenção do Clínicas, Giovanni Menezes Varani.

O vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel (ao centro, de preto) acompanhou as negociações