Home > Notícias > Unimed's Porto Alegre e Federação: trabalhadores definem pautas da campanha salarial

19/05/2017 - Unimed's Porto Alegre e Federação: trabalhadores definem pautas da campanha salarial

Durante esta semana foram realizadas as assembleias das Unimed's. Na quarta-feira (17/5), os trabalhadores presentes na Unimed Porto Alegre solicitaram avaliar os índices para a construção da pauta que reinvindicará os reajustes dos salários e do vale-alimentação. Assim, uma comissão foi eleita para discutir a proposta e uma nova assembleia será marcada. O vice-presidente, Julio Appel, e o diretor, Paulo Gonçalves, acompanharam os trabalhos.

Comissão de trabalhadores escolhida para representar os colegas nas negociações da UNIMED Porto Alegre com a patronal. O vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel (em pé) e o diretor Paulo Gonçalves representaram o sindicato na assembleia

O delegado da Unimed, Claudio Barreto (primeiro plano), esteve presente

Já na Federação Unimed, no dia 18/5, os funcionários definiram que a reinvindicação será o INPC de Abril (3,99%) mais aumento real de 5% no salário. Também ficou decidido a manutenção das cláusulas existentes e uma comissão foi escolhida para discutir possíveis pautas, que serão remetidas ao sindicato posteriormente. "Pela primeira vez, teremos uma comissão composta por quatro pessoas", conta o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien, que esteve presidindo a assembleia.

Trabalhadores da Federação Unimed elegeram uma comissão para discutir possíveis novas pautas.

Fotos:  Assessoria de Imprensa e Lucia Schaeffer (arquivo pessoal)