Home > Notícias > BASE SINDIHOSPA - Sexta tem assembleia para votar a primeira proposta patronal

16/04/2024 - BASE SINDIHOSPA - Sexta tem assembleia para votar a primeira proposta patronal

Campanha Salarial 2024

A Campanha Salarial 2024 está em andamento, e uma das nossas maiores negociações coletivas já tem proposta para você avaliar nesta sexta, dia 19!

A Convenção Coletiva que o Sindisaúde-RS negocia anualmente com o Sindihospa, sindicato patronal que representa GHC, HCPA e empresas e hospitais privados em POA (, assegura uma série de direitos acima da CLT, como adicional noturno a 50% (CLT: 20%), horas-extras a 100% (CLT: 50%)  e quinquênio (não existe na CLT). Além disso tudo, é nela que consta o índice de reajuste salarial anual.

Bom, é para definir todos esses itens acima que na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 14h em última chamada, tem assembleia com votação da 1ª proposta patronal para nova Convenção.

Será na sede da Ashclin (dentro do HCPA). E a tua participação é que define o teu reajuste e direitos históricos como os citados acima.

Trabalhadoras (es) contempladas (os)

A negociação contempla trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS (clique aqui para entender quem representamos) nos seguintes locais de trabalho:

• Hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC)
  • Divina Providência
  • Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)
  • Independência
  • Mãe de Deus
  • Santa Ana
  • Blanc
  • Moinhos de Vento
  • São Lucas da PUC
  • Ernesto Dornelles
  • E as empresas de saúde privadas sediadas em Porto Alegre (clínicas, ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias, geriatrias, consultórios médicos e pet shops)

E as outras negociações?

• Trabalhadoras (es) em hospitais filantrópicos dentro da base territorial do Sindisaúde-RS têm reajuste garantido, já nesta data-base (abril/24), no valor da inflação do período. Essa garantia de reajuste foi aprovada conjuntamente na última negociação coletiva Sindisaúde-RS/Sindiberf, que é o sindicato patronal desses hospitais.
  • Trabalhadoras (es) nas Unimeds Porto Alegre, Federação Unimed/RS, Unimed Operadora, Unicoopmed e Unimed Encosta da Serra; na Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC); e no Grupo Fleury; têm assembleias de construção de pauta em andamento a partir de hoje. Confere aqui o calendário com todas elas!

Quer entender melhor como funcionam nossas negociações coletivas? Clica aqui!

Quer saber que direitos acima da CLT as negociações do Sindisaúde-RS trazem para você? Clica aqui para um resumo!