Home > Notícias > CACHOEIRINHA, ALVORADA E VIAMÃO - Assembleias de greve

25/03/2024 - CACHOEIRINHA, ALVORADA E VIAMÃO - Assembleias de greve

O Programa Assistir, do governador Eduardo Leite, e a péssima gestão filantrópica do Instituto Cardiologia criaram, como o Sindisaúde-RS vem denunciando desde o primeiro semestre de 2023, a trágica situação por que passam cidadãos e trabalhadoras (es) dos hospitais de Cachoeirinha, Alvorada e Viamão: os hospitais estão, basicamente, sem gestão efetiva e verbas. Com isso, a categoria se mobilizou, buscou o apoio dos sindicatos, e estamos em luta: estão marcadas as assembleias, agora nos três hospitais, para votação sobre greve nas instituições!

Sindisaúde-RS denunciava situação há meses!

“Ainda lá em junho de 2023, ou seja, quase um ano atrás, a gente já denunciava a tragédia anunciada que o Programa Assistir estava causando em todo RS, e especificamente nesses hospitais. Denunciamos na Assembleia, a agentes políticos, fizemos greve em POA no Cardiologia, mas ninguém agiu. Agora, chegou a hora de recorrermos ao instrumento soberano de luta da classe trabalhadora: a greve, se assim a categoria votar”, comentou o presidente Julio Jesien.

Confira, mais abaixo, as informações sobre as assembleias. Os editais de convocação foram publicados na página 23 da edição de 15 de março de Zero Hora (Cachoeirinha e Alvorada); e na edição de 21 de março, página 23 (Viamão). Clique aqui se quiser conferir as páginas originais!

Presidente Julio Jesien já denunciava a situação dos hospitais em junho de 2023. Na foto, opinião dele publicada em Zero Hora, que você pode ler na íntegra clicando aqui!

Em novembro, denúncia na Assembleia Legislativa

Mais recentemente, em 10/11/23, Jesien e demais membros da diretoria do Sindisaúde-RS foram retirados da Assembleia Legislativa do RS após cobrarem (vídeo abaixo) a base aliada do governador justamente pelo falido programa governamental: "O Programa Assistir de vocês tá quebrando a saúde pública! O Cardiologia tá fechando! Alvorada e Cachoeirinha não conseguem dinheiro!"

Chegou a hora da tua luta: assembleias gerais

Hospital Padre Jeremias

27 de março de 2024 (quarta-feira)
Primeira chamada às 13h30min e segunda e última chamada às 14 horas