Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2023 - Você, que trabalha em hospital filantrópico: dia 16 tem assembleia para votação de proposta patronal

07/02/2024 - CAMPANHA SALARIAL 2023 - Você, que trabalha em hospital filantrópico: dia 16 tem assembleia para votação de proposta patronal

Atenção: você sabe se essa negociação vale para você?
Essa assembleia de que vamos tratar abaixo é válida para trabalhadoras (es) representadas (os) pelo Sindisaúde-RS em hospitais filantrópicos, religiosos e beneficentes. Enquanto o sindicato representa você, trabalhador (a), quem representa os hospitais é o sindicato patronal Sindiberf. A assembleia apresentará para você a última proposta que obtivemos da patronal para uma nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que é o instrumento legal onde constam direitos e deveres da sua relação de trabalho, incluindo reajuste salarial e e uma série de direitos, conquistados na luta e superiores à CLT. Alguns exemplos: adicional noturno a 50% (no interior, 40%), horas-extras a 100% (após as duas primeiras horas) e quinquênio. Clique aqui para um resumo desses direitos.
Por que Campanha Salarial 2023? Porque a negociação, que vem sendo muito difícil, se refere ainda à data-base abril/2023.
Mais informações
Resumo de hospitais filantrópicos na base do Sindisaúde-RS: Santa Casa de POA, Cardiologia (POA, Alvorada e Viamão), Vila Nova, Restinga Extremo-Sul, Pe Jeremias (Cachoeirinha), D. João Becker (Gravataí), Hospital de Camaquã, Hospital de São Lourenço do Sul. Atenção: a lista é apenas um resumo, pois todo hospital filantrópico, beneficente ou religioso cuja sede é na base territorial representada pelo Sindisaúde-RS deve atender a essa negociação.
Direitos acima da CLTclique aqui para um resumo.
Quer entender mais sobre nossas negociações por você? Clique aqui!
Se você não atua em nenhum desses locais de trabalhoclique aqui para conferir se algum Acordo Coletivo te representa.

Agora sim, vamos à assembleia: Campanha Salarial 2023

Última mediação sob o TRT-4, realizada em 29 de janeiro

Colegas de hospitais filantrópicos com sede na base territorial do Sindisaúde-RS: a partir das 14h do dia 16 de fevereiro, terá início assembleia conjunta, no formato virtual em nosso canal do Youtube, para que vocês avaliem a última proposta do Sindiberf, sindicato patronal, para nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Essa negociação ainda compõem a Campanha Salarial 2023 porque se refere à data-base de abril/2023. Portanto, na assembleia do dia 16, você dirá se aceita ou não a proposta que o Sindisaúde-RS obteve após quase um ano de duríssimas negociações com a patronal. As categorias representadas pelo Sergs (enfermeiros) e pelo Sinditest-RS (técnicos em segurança do trabalho) também participarão da assembleia. O formul[ario de votação que disponibilizaremos posteriormente à assembleia trará uma pergunta para identificar as categorias.

Como vinha a negociação?

Nossa última reunião com a patronal foi em 29 de janeiro. No encontro, os gestores negaram a reformulação sugerida pelos sindicatos (Sindisaúde-RS, Sergs e Sinditest-RS) na proposta até então em discussão. Com isso, e com a enorme duração das negociações, os sindicatos decidiram que a categoria deve se manifestar em assembleia geral. Se você quiser informações sobre reuniões anteriores, acesse nossa Central da Campanha Salarial clicando aqui!

Assembleia geral

- 16 de fevereiro (sexta-feira)

- 14h em última chamada

- Youtube do Sindisaúde-RS (clique aqui e siga o canal)

Pauta:

a) Avaliação de contraproposta patronal para novas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT).
b) Em caso de rejeição, encaminhamento de plano de lutas.
c) Especificamente para a base do Sergs, deliberação acerca da conveniência, ou não, de fixação de Taxa Negocial em favor da entidade e a definição do valor, garantindo-se o direito de oposição em prazo e forma fixado na assembleia.
d) Assuntos gerais.

Edital

Publicado na edição de 7 de fevereiro de Zero Hora, página 13. Clique na imagem para visualizar com melhor resolução.