Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2024 - Sindisaúde-RS convoca assembleias para trabalhadores das Unimeds, FMSC e Grupo Fleury

11/04/2024 - CAMPANHA SALARIAL 2024 - Sindisaúde-RS convoca assembleias para trabalhadores das Unimeds, FMSC e Grupo Fleury

Campanha Salarial 2024

Mesmo com a luta incessante pelas (os) colegas de Alvorada, Cachoeirinha e Viamão ao longo das últimas semanas, a nossa Campanha Salarial 2024 continuou sendo organizada. Agora, é a vez de mais bases realizarem suas assembleias de construção da pauta de reivindicações! O Sindisaúde-RS convoca assembleias para nossas bases nas Unimeds Porto Alegre, Federação Unimed/RS, Unimed Operadora, Unicoopmed e Unimed Encosta da Serra, na Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) e no Grupo Fleury.

As assembleias acontecem em diferentes dias e horários entre 16 e 25 de abril: confira na imagem ao final. Todas as assembleias acontecerão exclusivamente de forma online, no Youtube do sindicato (youtube.com/sindisauders). As votações se darão através de formulários Google Docs, disponibilizados após as assembleias no site do Sindisaúde-RS. O edital de convocação foi publicado na edição de Zero Hora de hoje (12).

Pauta única

Em pauta, o interesse da categoria em revisar total ou parcialmente - e/ou fixar - normas coletivas de trabalho no corrente ano, através de acordo coletivo de trabalho ou mesmo de solução judicial; discussão e deliberação da pauta de reivindicações a ser encaminhada à patronal; manutenção e/ou eleição dos integrantes das comissões de negociação; concessão de poderes à diretoria da entidade para realizar tratativas negociais objetivando a realização de acordos coletivos de trabalho; deliberação acerca da conveniência ou não de fixação de taxa negocial assistencial em favor da entidade, garantindo-se o direito de oposição, em prazo e forma que esta fixar para tal; estratégias da Campanha Salarial; e assuntos gerais.

Datas e horários