Home > Notícias > CANOAS - Foi rapidinho: após categoria aprovar estado de greve, Câmara da cidade aprova lei para pagamento do piso da enfemagem!

11/10/2023 - CANOAS - Foi rapidinho: após categoria aprovar estado de greve, Câmara da cidade aprova lei para pagamento do piso da enfemagem!

Foi rapidinho, meu patrão

Catagoria comemora aprovação da lei na Câmara

Técnicas (os) e auxiliares de enfermagem da base do Sindisaúde-RS no Hospital Universitário (HU), CAPS e UPAs; no Hospital de Pronto Socorro (HPS); e no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG); aprovaram, em assembleia realizada na tarde de ontem (10), entrar em estado de greve no local em virtude do não pagamento do piso da enfermagem por parte da gestão. Estado de greve significa que, a qualquer momento, todas técnicas (os) e auxiliares de enfermagem do hospital podem entrar efetivamente em greve mediante mera publicação de comunicado de paralisação em jornal de grande circulação.

Pois bem. Rapidinho, à noite, já foi aprovada pela Câmara Municipal lei para regulamentar o pagamento do piso e os repasses na cidade. Com isso, a pressão se fortalece sobre a prefeitura para agilizar os pagamentos de um direito que é lei! A votação foi acompanhada por uma comissão de funcionários constituída na assembleia da tarde e pela diretoria do Sindisaúde-RS.

De toda forma, se necessária, a greve será decretada na cidade!

À tarde, a categoria aprovou estado de greve