Home > Notícias > CANOAS - No HU, avanços em garantir a proteção trabalhista da Convenção Coletiva do Sindisaúde-RS para a categoria

08/02/2023 - CANOAS - No HU, avanços em garantir a proteção trabalhista da Convenção Coletiva do Sindisaúde-RS para a categoria

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Após reunião realizada na sexta-feira, a Prefeitura de Canoas publicou, em seu site oficial: "Direção e Jurídico do Hospital Universitário de Canoas acolhem pautas do Sindisaúde-RS". É um ponto positivo após anos de empresas mequetrefes roubando dinheiro da saúde canoense e dos trabalhadores. Na nota, a Prefeitura também afirma: "Conforme pedido do Sindicato, deve ser analisada a minuta para implementação de uma possível convenção coletiva".

Porém, o presidente Júlio Jesien, que participou da reunião, enfatiza: "Apesar da boa conversa, ressaltamos a necessidade da adoção da Convenção Coletiva firmada com o Sindiberf, incluindo assim direitos que não estão sendo concedidos. Um deles, em especial, é a recomposição salarial, que consta da Convenção".

Crédito da foto: Comunicação da Prefeitura

Mais pautas

O Sindisaúde-RS também destaca que, na reunião, manifestou sua preocupação com o enorme quantitativo de trabalhadores que adquiriram o direito de férias (em torno de 700), bem como quanto à utilização ilegal do banco de horas.

O encontro virtual teve a presença da diretora-geral do HU, Ana Paula Macedo. Ela afirmou que a próxima reunião deve contar com a participação dos interventores municipais. Conforme ficou acordado desde janeiro, seguirão ocorrendo reuniões periódicas entre sindicato e gestão. A próxima data deve ser divulgada dentro dos próximos dias.