Home > Notícias > CARDIOLOGIA – Em nova mediação, Fundação pede mais prazo para apresentar proposta

19/12/2023 - CARDIOLOGIA – Em nova mediação, Fundação pede mais prazo para apresentar proposta

Em nova mediação no Tribunal Regional do Trabalha da 4ª Região (TRT4), nesta terça-feira (19), a Fundação de Cardiologia de Porto Alegre mais uma vez não apresentou proposta de acordo trabalhista com os 223 funcionários reintegrados ao quadro por determinação judicial. Sem acordo entre a patronal e os representantes sindicais do Sindisaúde-RS e do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (SERGS), a Fundação alegou precisar de mais tempo para apresentar uma proposta e solicitou realização de outra mediação nesta quarta-feira (20). Na sessão, o Cardiologia deverá apresentar proposta para o pagamento das verbas rescisórias dos empregados que não pretendem voltar ao trabalho no hospital.

Em caso de não pagamento das rescisões, todos os reintegrados seguem sendo funcionários da Fundação e medidas jurídicas serão adotadas pelo Sindisaúde-RS para proceder ao cumprimento dos interesses dos trabalhadores.

A nova mediação acontece às 17h, no TRT4, e não é aberta ao público devido ao recesso do Judiciário. A realização da sessão nesse período é uma exceção, dada a urgência da resolução do caso.