Home > Notícias > CARDIOLOGIA POA - Conquista da luta! TRT-4 mantém vitória do Sindisaúde-RS. Trabalhadores devem retornar amanhã (06)!

05/12/2023 - CARDIOLOGIA POA - Conquista da luta! TRT-4 mantém vitória do Sindisaúde-RS. Trabalhadores devem retornar amanhã (06)!

A batalha foi árdua, mas a justiça prevaleceu! O TRT-4, 2ª instância do Poder Judiciário, reafirmou ontem (04) a vitória que o Sindisaúde-RS e o Sergs já haviam tido na 1ª instância no caso das demissões no Cardiologia POA. Como resultado, todas as(os) trabalhadoras(es) demitidas(os) têm o direito de retornar ao trabalho nesta quarta-feira (06), sem prejuízo de futuras ações dos sindicatos.

Apesar da possibilidade de recurso ao TST e ao STF, a gestão do Cardiologia é agora judicialmente obrigada a reintegrar a categoria a partir de amanhã (06). Além disso, o Sindisaúde-RS destaca um trecho da decisão do TRT-4 que pode ser bastante importante em eventuais tribunais superiores: "a reintegração não inviabiliza o Plano de Recuperação do Hospital, que alega grave crise econômica e financeira. Não há indícios de que a reintegração trará prejuízos à qualidade dos serviços prestados aos pacientes."

Hoje, às 17h, o Sindisaúde-RS e o Sergs (enfermeiros) se reunirão com a gestão do Cardiologia Porto Alegre para garantir a correta reintegração da categoria nesta quarta.

A luta continua, e a solidariedade é a nossa força!

Vitória é resultado da luta, confiança no sindicato e do financiamento da base!

"Este é o resultado do trabalho incansável, seja nas ruas, na gestão política, ou através da força do nosso jurídico. Reflete a força de uma categoria que mantém um sindicato forte ao financiá-lo com sua mensalidade social ou com a cota negocial, para que possamos ter gente competente lutando em todas as horas, seja nos melhores momentos, por mais direitos, seja nos piores momentos, como este de demissão em massa. Sindicato é a única entidade que está ao lado dos trabalhadores em todos os momentos, inclusive nos piores" declarou o presidente Julio Jesien.

Decisão na íntegra

Clique aqui e veja a decisão!