Home > Notícias > CARDIOLOGIA POA - Orientação sobre o e-mail da Von Saltiél

11/12/2023 - CARDIOLOGIA POA - Orientação sobre o e-mail da Von Saltiél

Colega do Cardiologia Porto Alegre, se você recebeu e-mail do escritório "VON SALTIÉL ADVOCACIA E CONSULTORIA EMPRESARIAL" em nome da ADMINISTRAÇÃO JUDICIAL da FUC, o Sindisaúde-RS informa que você pode respondê-lo com o texto padrão abaixo.

Orientação sindical: encaminhar a resposta padrão abaixo ao e-mail aj@rjinstitutodecardiologia.com.br
Informo que não concordo com os valores indicados, porquanto poderão ser superiores, uma vez que fornecidos unilateralmente pela FUC, sem que tenha sido me dado acesso aos documentos e planilhas de cálculo para verificação.
Atençãoa tua resposta deve ser encaminhada para o e-mail aj@rjinstitutodecardiologia.com.br , conforme indicado na mensagem enviada pelo escritório Von Saltiél. Isso porque eles informam que mensagens para outros e-mails não serão consideradas. Ou seja, tome cuidado: não adianta apenas responder o e-mail que você recebeu.
Ah, sugerimos que você confira sua caixa de spam também. Alguns colegas relataram que o e-mail acabou nesse local.

Depois de seguir a orientação acima, é possível e provável que você receba um novo e-mail falando sobre o "edital do art. 52" e outras informações. Você não precisa responder. Basta ter seguido a orientação acima e acompanhar o andamento da luta do Sindisaúde-RS por você. E claro, participar dos atos que forem convocados.

Do que se trata essa notícia?

O escritório Von Saltiél foi nomeado pelo juízo da recuperação judicial para atuar durante o processo. A partir de então, o escritório encaminhou o e-mail abaixo a uma parte das (os) trabalhadoras (es) do Cardiologia, informando de possíveis "créditos trabalhistas" em nome de cada destinatário.

Imagem do e-mail que está sendo enviado aos trabalhadores:

Não necessariamente há um problema nessa ação. Porém, o Sindisaúde-RS, para te proteger de eventualmente aceitar receber um valor menor do que te é realmente devido, informa a orientação sindical acima. Isso porque, como os valores informados não podem, nesse momento, serem conferidos pelo sindicato ou por você mesma (o), não temos como saber se os cálculos foram corretamente feitos. Quando enfim eles estiverem abertamente disponíveis, poderão ser verificados e confirmados ao juízo.