Home > Notícias > GHC - Ato no Cristo Redentor dá largada à agenda de lutas nas quintas-feiras! *

02/06/2022 - GHC - Ato no Cristo Redentor dá largada à agenda de lutas nas quintas-feiras! *

* com informações e fotos da Comunicação da Aserghc (Gabrielle Paula)

Na manhã desta quinta-feira (2), em frente ao Cristo Redentor, um grupo de trabalhadores deu início aos atos programados em defesa do reajuste do Vale-Alimentação. A categoria havia solicitado, em assembleia na semana passada, a manutenção da agenda de lutas independente de qualquer previsão climática. Apesar  de poucos trabalhadores (as) participando deste primeiro ato, a expectativa dos (as) dirigentes sindicais é de que o pontapé inicial faça a luta ganhar corpo.

Novas pautas

Lembramos que votação da categoria, divulgada ontem aqui no site, definiu a inclusão de duas novas pautas na negociação dos Acordos Coletivos:

- PROPOSTA SINDICAL 1 INCLUÍDA: inclusão de cláusula no ACT que faça as horas trabalhadas a mais valerem o dobro no Banco de Horas. Exemplo: 6 horas trabalhadas a mais = 12 horas no Banco de Horas.

- PROPOSTA SINDICAL 2 INCLUÍDA: inclusão de cláusula no ACT definindo que as horas a mais não poderão ser gozadas apenas sob demanda do empregador. Ou seja, o empregado terá de ter voz na escolha do período a gozar.

Próximos atos

- Fêmina (09/06)
- UPA (23/06)

Presidente Julio Jesien (ao microfone) e os diretores Arlindo Ritter (à esquerda) e Valmor Guedes (de azul)