Home > Notícias > HCPA - Tem luta nova em 2024: chegou a hora das 180 horas! Assembleia dia 20

08/02/2024 - HCPA - Tem luta nova em 2024: chegou a hora das 180 horas! Assembleia dia 20


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Você do HCPA deve ter ouvido falar sobre a conquista histórica das (os) colegas da higienização do GHC: a redução da jornada de 220 horas para 180 horas sem redução salarial. Essa conquista só foi possível devido a duas questões:

A categoria LUTOU em centenas de atos, protestos e assembleias em quase uma década de mobilização.
A categoria CONFIOU totalmente nas entidades que lideraram essa briga por lá: Sindisaúde-RS e Aserghc.

 

Registro do dia da aprovação da conquista histórica da higienização do GHC!

E no HCPA?

No HCPA, acreditamos que podemos alcançar a mesma conquista sem muita demora. Para isso, porém, precisaremos de VOCÊ: da tua presença constante, luta e confiança no Sindisaúde-RS. Com isso, e contando com o exemplo ocorrido no GHC, a gestão não poderá negar que basta vontade política para melhorar a vida da massa trabalhadora e trazer ISONOMIA entre todas (os) que trabalham aqui neste hospital – palavra hoje INEXISTENTE no HCPA!

Assembleia geral

O Sindisaúde-RS convoca os trabalhadores que atuam em jornada de 200h no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e em suas filiais para Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 20 de fevereiro, às 13h30, com última chamada às 14h. A reunião acontecerá presencialmente, na sede sede social da Associação dos Trabalhadores do Hospital de Clinicas (Ashclin), na Rua Ramiro Barcelos, 2350, em Porto Alegre.

Será debatida a construção de proposta da categoria, a ser apresentada à gestão do HCPA, para implantação da carga horária de trabalho de 180 horas mensais, sem redução dos vencimentos, e assuntos gerais.