Home > Notícias > HCPA - Trabalhadores aprovam pedido de 31,4% de reajuste no Auxílio-Alimentação

18/02/2022 - HCPA - Trabalhadores aprovam pedido de 31,4% de reajuste no Auxílio-Alimentação

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Com mais de 300 votos, os trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) definiram o pedido de atualização do Auxílio-Alimentação para 2022. A proposta aprovada foi a colocada pelo trabalhador Paulo Leal em assembleia realizada na noite desta quinta (17): 31,4% de reajuste, baseado nas perdas relativas à inflação nos últimos anos. A proposta original de Leal (pedido de R$ 650) foi colocada na forma de percentual para facilitar a votação.

Resultado da votação

Perdas vêm se acumulando e Auxílio já perdeu quase 30% de seu poder de compra nos últimos anos
Arte: Ingrid Trojahn sob supervisão de Stéfano Moura

Palavra do Sindisaúde-RS

"Fomos cobrados pela categoria para que, neste 2022, começássemos cedo a campanha pelo reajuste do Auxílio-Alimentação. Assim, em 12 de fevereiro informamos em nossas redes a realização da assembleia, e na quarta, dia 16, realizamos panfletagem convocatória no hospital, onde o material entregue comparou o Vale, INPC desde 2017, reajustes no salário-mínimo e na cesta básica. Esperamos que a categoria se mobilize mais ainda do que essas pouco mais de 300 pessoas que votaram no formulário", comentou o presidente Julio Jesien, que dirigiu a assembleia junto ao diretor Júlio Appel, ambos colegas do HCPA. A advogada Fernanda Palombini também participou como representante do departamento jurídico, (Paese, Ferreira).

Com a definição da pauta, a diretoria do Sindisaúde-RS comunicará agora o pedido dos trabalhadores à gestão do hospital para dar início às negociações.

De cima para baixo, o diretor Julio Appel, o presidente Julio Jesien e a advogada Fernanda Palombini (Paese, Ferreira)

Comissão de trabalhadores

A categoria também aprovou a formação de uma comissão de trabalhadores com quatro membros. Na assembleia, cinco colegas do HCPA se inscreveram para comporem a assembleia, e os quatro mais votados foram, pela ordem: Paulo Erley Veiga Leal, Ubirajara Alves Meireles, Adão Lima e Elaine Santos.

Nomes eleitos para a comissão

Votação sobre número de integrantes da comissão