Home > Notícias > HUMANIZA - Hapvida e CCG têm 15 dias para apresentar proposta de acordo para trabalhadoras (es)

31/01/2024 - HUMANIZA - Hapvida e CCG têm 15 dias para apresentar proposta de acordo para trabalhadoras (es)

Letícia Giacomelli - Comunicação

Mediação que busca estabelecer negociação coletiva para a categoria no Hospital Humaniza e demais unidades de saúde geridas por Hapvida/CCG

Em mediação realizada nesta terça-feira (30), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4), ficou definido que o Hapvida/Centro Clínico Gaúcho (gestão do Hospital Humaniza e de outras Unidades de Saúde) têm 15 dias para apresentar propostas de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) das categorias representadas pelo Sindisaúde-RS, pelo Sindifars e pelo Sergs. Os sindicatos terão o mesmo prazo para analisar as propostas após o recebimento.

As propostas serão individuais para cada sindicato e, não sendo considerada vantajosa para cada determinada categoria, há a possibilidade de judicialização. Isso porque não parece haver interesse no avanço da mediação por parte da empresa, como ponderou a advogada dos sindicatos, a advogada Raquel Paese (Paese, Ferreira).

Os sindicatos buscam, dentre alguns pontos de divergência, a homologação das rescisões no sindicato e direitos como folga extra nas escala 12x36, banco de horas e licença para acompanhar filho ao médico, além da incorporação dos vales-refeição e alimentação. A eleição do delegado sindical com estabilidade também é um ponto importante defendido pelos representantes.

Próxima mediação

Uma nova mediação está marcada para acontecer no dia 07 de março