Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM - Em reunião com o sindicato, prefeitura de Canoas se compromete com pagamento até 27 de outubro!

20/10/2023 - PISO DA ENFERMAGEM - Em reunião com o sindicato, prefeitura de Canoas se compromete com pagamento até 27 de outubro!

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, entre diretores do Sindisaúde-RS e o  representantes do governo municipal de Canoas, para tratar da falta de pagamento do piso salarial para técnicos de enfermagem no Hospital Universitário, Hospital Nossa Senhora das Graças, SAMU, UPAs, HPS e CAPs.

Fotos: Diretor Claudio Lima

Na reunião, a gestão municipal, representada pelo secretário de Relações Institucionais, Mário Luis Cardoso e pela secretária adjunta de Saúde, Ana Macedo, assumiu o compromisso com o pagamento até o dia 27 de outubro através de folha complementar.

Uma comissão de trabalhadores acompanhou o sindicato participando da reunião. O Sindisaúde-RS foi representado pela diretora Maria Helena, que é funcionária do Gracinha, e pelos diretores Arlindo Ritter, Cláudio Lima e Júlio Duarte. Durante a reunião, os diretores também cobraram o pagamento de FGTS, férias, vale-transporte e condições melhores de trabalho para os funcionários dessas instituições.

Mesa negocial para acordos coletivos

Outra combinação foi a instituição de uma mesa negocial para tratar das relações de trabalho e avançar na consolidação de Acordos Coletivos de Trabalho, para garantir os direitos de todos os profissionais que fazem parte da base do Sindisaúde-.RS. No dia 26 acontecerá uma nova reunião.

Você pode visualizar a ata da reunião clicando aqui!

reuniao canoas 3 reuniao canoas 4 reuniao canoas reuniao canoas 2