Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM – Sindisaúde-RS chama ato para cobrar prefeito de Porto Alegre

23/02/2024 - PISO DA ENFERMAGEM – Sindisaúde-RS chama ato para cobrar prefeito de Porto Alegre

O Sindisaúde-RS convocou ato pelo piso da enfermagem em Porto Alegre para a próxima quarta-feira (28), a partir das 11h, em frente à Prefeitura Municipal. A ação visa questionar o prefeito Sebastião Melo sobre a falta de repasse dos valores à categoria, visto que o dinheiro já está no Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Todo cidadão pode acessar a plataforma online do FMS e verificar quanto e quando o Governo Federal destinou os valores para pagamento do piso (clique aqui). Os recursos pertinentes à Porto Alegre foram recebidos em janeiro, mas até agora o prefeito não providenciou o repasse do piso, nenhum centavo chegou aos bolsos do trabalhador e da trabalhadora. Qual é o motivo? Por que Melo não paga o piso? Todos queremos saber. Por isso, o Sindisaúde-RS, representando técnicos(as) e auxiliares de enfermagem, convoca a categoria e a sociedade para lutar, mais uma vez, pelo cumprimento deste que é um direito dos profissionais e está sendo negado pelo prefeito.

Venha, traga seus cartazes e sua força!