Home > Notícias > SANTA CASA – Com votação expressiva, trabalhadoras (es) aprovam proposta que regularizará pagamento do piso da enfermagem

21/12/2023 - SANTA CASA – Com votação expressiva, trabalhadoras (es) aprovam proposta que regularizará pagamento do piso da enfermagem

A categoria havia indicado, em assembleia do Sindisaúde-RS em 30 de outubro, que negaria a reformulação de matriz salarial e jornada noturna pretendida pela Santa Casa. Com isso, a gestão teve de se adequar e formular algo mais aceitável, que o sindicato levou a você em assembleia realizada ontem. Com isso, a votação finalizada ao meio-dia de hoje (21) trouxe a tua aprovação, com 495 votos favoráveis (84,9% do total), da última proposta patronal para instituição de nova matriz salarial e jornada noturna, o que regularizará o pagamento do piso da enfermagem na instituição.

Além disso, ficou assegurado o direito individual de oposição a cada trabalhador. Isso significa que se você, pessoalmente, não concordar com a proposta, poderá manifestar-se individualmente se desejar.

Presidente Julio Jesien dirigiu a assembleia

Votação final

Proposta na íntegra

Clique aqui e veja a proposta para matriz salarial e jornada noturna, agora aprovada pela categoria. A proposta foi colocada em votação desde o fim da assembleia de ontem até o meio-dia de hoje, dia 21, em formulário disponibilizado aqui em nosso site e em nossas redes sociais.

Assembleia

A assembleia foi transmitida ao vivo em nosso canal do Youtube. Clique aqui para assisti-la!

E vamos colocar a mão na consciência em 2024 e se filiar ao Sindisaúde-RS? Todo esse nosso trabalho por você só existe devido ao financiamento de nossas (os) sócias (os).
Felizes festas, trabalhadoras (es)!