Home > Notícias > SANTA CASA - Dia 20, quarta, tem assembleia sobre a matriz salarial e jornada noturna

15/12/2023 - SANTA CASA - Dia 20, quarta, tem assembleia sobre a matriz salarial e jornada noturna


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Lembra que tivemos de suspender a assembleia de 28/11, na qual você ia avaliar a nova proposta da gestão para matriz salarial e jornada noturna, por problemas técnicos na transmissão da live? Pois a assembleia já tem nova data e hora: dia 20, próxima quarta-feira, com início às 14 horas em última chamada, no Auditório Jorge E. P. Lima, , prédio 1, sala 110 da UFCSPA. O edital de convocação da assembleia sairá na edição deste fim de semana de Zero Hora

Proposta da gestão

Já a havíamos disponibilizado. Você pode acessá-la clicando aqui!

Por que esta assembleia?

Em 20/11, o Sindisaúde-RS compareceu à mediação agendada pelo TRT-4 com a gestão da Santa Casa. Na reunião, o presidente Julio Jesien recebeu uma nova proposta patronal para regulação da matriz salarial e jornada noturna de técnicas (os) e auxiliares de enfermagem. A nova proposta veio após a categoria ter indicado em 30 de outubro, de forma não deliberativa, que negaria a 1ª proposta formulada pela gestão.

O sindicato novamente se comprometeu a levar a proposta à categoria em assembleia geral, mas dessa vez de forma deliberativa, pois entendemos que a categoria deve dar uma opinião definitiva. Há um avanço importante em relação à proposta anterior: a gestão coloca no acordo que, mesmo com a proposta sendo aceita pelo coletivo em assembleia, cada trabalhador (a) terá o direito individual de se opôr à negociação, caso assim deseje.