Home > Notícias > TORRES - Avançam ações por maior insalubridade!

31/01/2024 - TORRES - Avançam ações por maior insalubridade!

Trabalhando para recuperar direitos que te negam!

Da esquerda para a direita: diretora Fernanda Corassini; advogado Pedro Jacobi (Paese, Ferreira); diretor Júlio Duarte

O Sindisaúde-RS trabalha para que você, nossa (o) representada (o) no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, recupere direitos que lhe vêm sendo negados. Ao menos, esse é o entendimento do seu sindicato e, através da denúncia sua e de seus colegas, já ajuizamos ações em 5 setores do hospital solicitando insalubridade máxima. Com isso, na última segunda-feira (29), o diretor Júlio Duarte, a diretora Fernanda Corassini e o advogado Pedro Jacobi (Paese, Ferreira) estiveram na cidade para acompanhar as perícias técnicas agendadas pela Justiça em razão dessas ações.

Palavra do Sindisaúde-RS

"É importante que a categoria denuncie ao sindicato os setores em que entende estarem sendo pagos percentuais de insalubridade injustos. Com a denúncia, avaliamos caso a caso junto ao nosso jurídico e, havendo entendimento de que a (o) trabalhador (a) está correta (o), ajuizamos ação coletiva no nome da categoria. Ou seja, a gestão nunca ficará sabendo quem denunciou: a categoria tem que confiar no instrumento que é o sindicato", comentou Duarte.

Setores em que há ações e já foram realizadas perícias

• Setor: CTI
  • Setor: CME
  • Setor: Bloco Cirúrgico
  • Setor: Maternidade
  • Setor: Unidades de Enfermaria

O seu setor não está na relação acima, mas você acha que teria direito a uma insalubridade maior?