Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Reunião com categoria encaminha pauta para novo Acordo Coletivo

28/04/2022 - TRAMANDAÍ - Reunião com categoria encaminha pauta para novo Acordo Coletivo

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Trabalhador convoca, sindicato presente

Na manhã desta quinta (28), a diretoria do Sindisaúde-RS, após convocação da categoria, foi a Tramandaí para reunião com os trabalhadores. Apesar do manifestado receio de retaliações, quase 60 funcionários (as) compareceram à plenária, e contribuíram com a construção da pauta de reivindicações por um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A primeira (e única) vez em que um ACT foi fechado na cidade foi em 2019 através da luta da categoria junto ao Sindisaúde-RS. Desde então, os colegas do Litoral contam apenas com os direitos previstos pela CLT, e não receberam qualquer novo reajuste salarial. Naquela ocasião, o reajuste foi de 4,67%.

Diretor Júlio Duarte dirigiu a reunião, acompanhado por Carlos Alexandre (fotos: Carlos Alexandre)

Os diretores Júlio Duarte e Carlos Alexandre Silveira dirigiram a reunião, acompanhados do advogado Júlio Santana. Houve consenso de que o índice de reajuste a ser solicitado é o mesmo que o Sindisaúde-RS busca para a base das patronais Sindihospa e Sindiberf, ou seja, de 19%. Além de outros direitos históricos que constam dessas Convenções, e que deverão constar da pauta de reivindicações que o sindicato encaminhará nesta sexta (29) à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), os trabalhadores tem ainda as reivindicações abaixo.

Demandas surgidas na plenária

Serão inclusas na pauta de reivindicações

- Criação de local de descanso
- Melhora no sistema de ar-condicionado