Home > Notícias > UNIMED ENCOSTA DA SERRA - Confira a pauta final de reivindicações para 2023!

29/05/2023 - UNIMED ENCOSTA DA SERRA - Confira a pauta final de reivindicações para 2023!

Campanha Salarial 2023

Após duas rodadas de votação online e mais de 300 votos, as (os) trabalhadoras (es) da Unimed Encosta da Serra definiram as reivindicações que o Sindisaúde-RS encaminhará à gestão para a Campanha Salarial deste ano. A primeira votação ocorreu de 24 a 25 de maio, quando a categoria sugeriu, livremente, os pedidos a constarem da pauta. Já a segunda rodada de votação foi de 25 a 29 de maio, e a categoria pôde votar nas propostas que havia criado na primeira votação.

Confira os resultados. A pauta será encaminhada à gestão da Unimed Encosta da Serra.

Pauta de reivindicações final

Os percentuais abaixo indicam a maior votação em cada uma das perguntas.

Com relação a recomposição salarial, qual das opções abaixo melhor contempla o pedido que devemos fazer à gestão?
Solicitar "reajuste 10,51%" (10,51% = 3,83% INPC acumulado últimos 12 meses + 6,68% IGPM Abril 2020 ano em que abrimos mão de reajuste salarial (não tivemos reajuste nem no VA): 23,8%

Com relação ao Vale Alimentação,   qual das opções abaixo melhor contempla o pedido que devemos fazer à gestão?
Solicitar VA "reajustado em 10%": 32,9%

Com relação a solicitar criação de Vale-Refeição, você concorda?
Não: 76,8%

Com relação ao piso da enfermagem, informe qual sua posição abaixo:
Não: 70,1%

Home office: solicitar trabalho Híbrido ou Home Office para alguns setores e/ou pessoas
Sim: 32,3%

Dos itens abaixo, apenas aqueles com mais de 50% dos votos totais (maioria simples) irão compor a pauta final de reinvindicações.