Home > Notícias > VIAMÃO - Categoria decreta estado de greve! Em 5 de abril, trabalhadores irão reavaliar situação

28/03/2024 - VIAMÃO - Categoria decreta estado de greve! Em 5 de abril, trabalhadores irão reavaliar situação


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

 

Assembleia ontem em Viamão

As (os) trabalhadoras (es) do Instituto de Cardiologia de Viamão decretaram, em assembleia ontem (27) à tarde, estado de greve no local. Isso significa que a categoria pode definir pela paralisação sem necessidade de publicação de edital de assembleia de greve. Assim, basta uma votação favorável do coletivo de trabalhadores e o cumprimento dos prazos legais. O motivo é a insegurança sobre vínculos empregatícios no local.

Para efeitos de organização do movimento, a data de 5 de abril ficou definida como de reavaliação da situação, mas o estado de greve permite que qualquer movimento de paralisação possa ser decretado mesmo antes dessa data.

Palavra do Sindisaúde-RS

"A categoria em Viamão decidiu por não entrar em greve ainda, formalmente, mas o estado de greve já é um indicativo ao Estado e à gestão de que a enorme insegurança trabalhista que estão vivendo não pode ser vista com normalidade. Enquanto colegas de Cachoeirinha já entraram em greve, aqui em Viamão decidiu-se por essa modalidade de estado de greve para conceder, ainda, mais um voto de confiança ao Estado e à gestão", declarou o diretor Arlindo Ritter, que dirigiu a assembleia, acompanhado pelas diretoras Lúcia Mendonça e Estela Mar. Prestando a assistência jurídica esteve a advogada Samara Ferrazza (Paese, Ferreira).