Home > Notícias > ACORDOS COLETIVOS 2017 – Manutenção do Vale é garantida em ata judicial

05/07/2017 - ACORDOS COLETIVOS 2017 – Manutenção do Vale é garantida em ata judicial

Na reunião mediada realizada ontem (04) à tarde no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, outra notícia se mostra de vital importância para a segurança das categorias representadas pelo Sindisaúde-RS. Apesar do rádio-corredor dentro do Hospital de Clínicas, a manutenção do Auxílio-Alimentação foi garantida ontem, pelos representantes da instituição, com registro sendo feito em ata judicial pelo mediador da reunião e vice-presidente do TRT-4, João Pedro Silvestrin.

O registro veio após muita pressão dos sindicalistas sobre os representantes do HCPA.  Além de buscar avançar nas cláusulas do ACT 2017, os diretores sindicais expuseram ao mediador a garantia, que já havia sido dada pelos gestores do hospital, de que o Auxílio-Alimentação do HCPA não seria cortado. Silvestrin solicitou então ao representante do hospital se poderia registrar em ata essa garantia, recebendo a autorização.

Diretoria do Sindisaúde-RS e Raquel Paese, advogada, exerceram grande pressão sobre os representantes do Clínicas, que já garante a manutenção do Auxílio-Alimentação apesar da suspensão da súmula 277, definida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Além da manutenção, o que buscamos agora é o avanço na reposição do Auxílio