Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2020 - 5º "Palmas não bastam" no Moinhos teve até arma apontada

15/12/2020 - CAMPANHA SALARIAL 2020 - 5º "Palmas não bastam" no Moinhos teve até arma apontada


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

VÃO TER QUE NOS OUVIR!

Mesmo que nos apontem armas, como hoje no Hospital Moinhos de Vento

Saúde não é feita só por médicos - mesmo que alguns pensem assim. Hoje pela manhã, o Sindisaúde-RS fez o 5º ato "Palmas não bastam!" - dessa vez, o hospital escolhido foi o Moinhos de Vento, conhecido por atender a classe média alta da Capital.

Ato desta terça foi no Moinhos

Não parece, porém, que os bons cuidados prestados por seus profissionais se estendam a quem os contraria. O sindicato realizava ato totalmente pacífico no estacionamento, com os incômodos decorrentes de qualquer luta por direitos. Em meio a essa situação, a segurança do hospital ameaçou a diretoria do Sindisaúde-RS, inclusive apontando uma arma para os sindicalistas.

Os vídeos que foram gravados da agressão não serão publicados para preservar a identidade dos envolvidos. Mas estão salvos para eventuais necessárias ações.

De resto, lembramos: ninguém vai impedir cirurgia em lugar nenhum. Bastava os médicos terem deixado seus carros do lado de fora neste excepcional dia da semana e acessar então o hospital. Assim, estarão também tendo um mínimo de solidariedade com os trabalhadores técnicos e de nível médio que os auxiliam e que não contam com os mesmos recursos financeiros.

"O sindicato está fazendo a luta por trabalhadores que estão impossibilitados pela pandemia de lutar por seus direitos. Se é chato não poder estacionar pela manhã, é mais chato ainda ficar um ano salvando vidas e não ter nenhum reconhecimento por isso", comentou o diretor Carlos Alexandre Silveira.

Por que o ato no estacionamento?

Porque essa é a única forma encontrada, em meio à pandemia,  para causar incômodo às gestões que pretendem não pagar sequer a inflação para os trabalhadores de nível médio e técnico na saúde.