Desde a última segunda-feira (29/05), a Campanha Salarial das (os) trabalhadoras (es) da base do Sindisaúde-RS está nas ruas para toda a sociedade ver! Colocamos em 30 bancas de revistas de Porto Alegre a nossa luta em 2023. Neste primeiro momento, denunciamos para o povo a informação que recebemos da patronal em 23 de maio: os patrões da saúde querem cortar 10 direitos históricos de quem salvou tantas vidas ao longo da pandemia, e segue salvando todos os dias!
"Os empregadores querem mexer em direitos que repercutem fortemente no contracheque da categoria. Por exemplo, querem reduzir os 50% de adicional noturno que conquistamos em uma luta histórica para apenas 20%! Por absurdos como esse, imediatamente encerramos a mesa de negociação, solicitamos ao TRT-4 a mediação do processo, convocamos atos semanais e realizamos esse investimento para publicizar nossa luta", explicou o presidente do sindicato, Julio Jesien.
Como funcionam as bancas digitais?
- 30 bancas com nossa arte espalhadas pela cidade (clique aqui e confira os endereços).
- 30 dias de campanha, divididos em 2 períodos de 15 dias.
- Inserções ocorrem das 5h da manhã de um dia às 2h do outro (21 horas no total).
- São 20 inserções por hora, 420 por dia, cada uma com duração de 10 segundos.
- A arte que consta no momento (confira nas fotos) informa sobre a intenção dos patrões de tentar retirar 10 direitos históricos da categoria. Poderá ser feita uma troca de arte por quinzena.
E como está a luta?
Em 25 de maio, realizamos no Hospital Moinhos de Vento o primeiro ato para cobrar dos milionários patrões da saúde respeito pelos profissionais que cuidam das vidas de todos nós. Logo após, houve a primeira reunião de mediação sob o TRT-4. Hoje, dia 2, ocorreu pela manhã o 2º ato de luta, dessa vez no Hospital Mãe de Deus; à tarde, a partir das 18h, terá lugar a 2ª reunião entre Sindisaúde-RS e Sindihospa (sindicato patronal) sob mediação do Tribunal.
Acima, duas das 30 bancas em que temos 20 inserções por hora. Abaixo, confira mais imagens
Crédito imagens: check-in Ativa Comunicação