Na defesa de você, trabalhador e trabalhadora!
A diretoria do Sindisaúde-RS esteve durante todo o dia de hoje defendendo os trabalhadores e o SUS! Pela manhã, na PUC; à tarde, em videoconferência com o Conselho Municipal de Saúde; ao final da tarde com os trabalhadores do HPS. “Foi inusitado, ao fim do dia, receber não só o apoio dos trabalhadores que representamos, mas também dos moradores próximos ao HPS, que saíram às janelas e gritaram em defesa dos trabalhadores e do SUS”, declarou o presidente do sindicato, Julio Jesien.
Juntos na defesa da população!
PUC
Ao longo da manhã, doze diretores e diretoras usaram equipamentos simulando EPI’s para denunciar a falta de material de proteção àquelas que estão, nesse momento, defendendo nossas vidas: trabalhadores e trabalhadoras da saúde. No local, a entrada e saída dos turnos aplaudiram a ação do sindicato em apoio.
Além disso, a diretoria recebeu denúncias da categoria de que trabalhadores tiveram de comprar EPI’s com o próprio dinheiro, visando à autoproteção ou mesmo de suas famílias. Incompreensivelmente, algumas coordenações da gestão de enfermagem proibiram os trabalhadores de fazerem uso do material.
Ato na PUC teve amplo apoio de usuários e trabalhadores
HPS
Junto ao Simpa, a diretoria do SIndisaúde-RS teve uma grata surpresa em ato realizado no final da tarde de hoje no HPS. Enquanto realizavam a mesma manifestação que haviam feito pela manhã, em defesa dos trabalhadores do Pronto Socorro, vários moradores das redondezas saíram às janelas. “O reconhecimento ao trabalho dos colegas da saúde valeu o dia. Nós vamos derrotar a irresponsabilidade do Governo Federal, unidos. A sociedade civil e os trabalhadores vão superar esses tempos de ignorância e defender a grande conquista da Constituinte de 1988: o Sistema Único de Saúde, que vai salvar o povo brasileiro da pandemia do coronavírus”, afirmou Jesien
População aplaudiu trabalhadores da saúde
Conselho Municipal de Saúde
À tarde, o sindicato participou ainda de uma videoconferência do CMS. Por cerca de 45 minuto, expôs a grave situação de falta de proteção dos trabalhadores. “Expusemos a falta de EPI e a manifestação inexplicável do presidente da República na noite de ontem”, lembrou Jesien.
União sindical: Simpa junto a Sindisaúde-RS
O Simpa acompanhou o Sindisaúde-RS ao longo dos atos