Home > Notícias > DOM JOÃO BECKER - Negociação por aumento de 5% nos salários é aprovada pela categoria!

27/02/2020 - DOM JOÃO BECKER - Negociação por aumento de 5% nos salários é aprovada pela categoria!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Sindicato é instrumento da categoria!

A assembleia é o instrumento soberano de decisão da classe trabalhadora: toda e qualquer definição dada pelos trabalhadores deve ser cumprida pelo sindicato. Nessa lógica, os trabalhadores do Hospital Dom João Becker (Gravataí) decidiram, em duas assembleias gerais realizadas no dia 20 de fevereiro, pela incorporação do prêmio-assiduidade, ao qual tinham direito, gerando um aumento de 5% nos salários de todos e todas trabalhadores e trabalhadoras representados (as) pelo Sindisaúde-RS dentro da instituição.

Colegas do Dom João Becker aprovaram o acordo em duas assembleias, realizadas no início da manhã e no final da tarde do dia 20

"Houve a possibilidade dessa negociação e levamos aos trabalhadores a proposta, que foi aprovada pela maioria. A categoria entendeu que essa incorporação tinha um efeito prático melhor nas suas vidas, e assim o sindicato cumpriu com esse desejo", explicou o diretor do sindicato, Julio Appel. Ele comandou as assembleias em Gravataí, acompanhado pela advogada Samara Ferrazza, do escritório Paese, Ferreira, que representa o Jurídico do sindicato.

Quando entra o aumento?

O aumento entrará na folha imediatamente posterior à assinatura do Acordo Coletivo que trará a modificação. Essa assinatura deve ocorrer na próxima semana. "Se tudo acontecer dessa forma, os trabalhadores devem receber o aumento de 5% na folha de abril", afirmou Appel.

Crédito das fotos: Julio Appel arquivo pessoal