Home > Notícias > FMSC - Terça (15) tem assembleia para votação de novo Acordo Coletivo!

11/08/2023 - FMSC - Terça (15) tem assembleia para votação de novo Acordo Coletivo!

Campanha Salarial 2023

Primeiro, um resumo para você!
A assembleia de que vamos tratar abaixo diz respeito a trabalhadoras (es) representadas (os) pelo Sindisaúde-RS na Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC).
Será colocada em votação a última proposta do patrão para novo Acordo Coletivo de Trabalho, documento onde consta os termos da negociação discutida anualmente entre sindicato e gestão. O Acordo define direitos e deveres dentro da relação de trabalho, incluindo o reajuste salarial, que só acontece devido a essa negociação, pois não é automático no Brasil. Ou seja, a assembleia servirá para você dizer ao sindicato se você aceita ou não a última proposta patronal (clique aqui para conferir Acordos Coletivos anteriores).
É por causa dessa negociação que você, da FMSC, tem Vale-Alimentação, reajuste salarial todo ano, quinquênio e horas-extras a 100% (CLT são só 50%). Todos esses direitos não constam da CLT.
Direitos conquistados: clique aqui para um resumo.
Quer entender mais sobre nossas negociações? Clique aqui!
Mais negociações: confira a Central da Campanha Salarial clicando aqui!

Agora sim, vamos à assembleia!

O edital de convocatória foi publicado no Diário de Canoas de 10 de agosto, página 21. Confira-o abaixo! Para a página do jornal, clique aqui!

A assembleia será em nosso canal do Youtube (clique aqui), de forma a atingir o maior número possível de trabalhadoras (es), com votação da pauta em formulário Google Docs que estará aqui em nosso site após a assembleia.

Edital que foi publicado no Diário de Canoas

FMSC

15 de agosto de 2023 (terça-feira)

18h30min em 1ª chamada e 19h em 2ª e última chamada.

Virtual, no canal do Youtube sindisauders, com votação da pauta em formulário Google Docs que estará aqui no site após a assembleia

Pauta

a) Avaliação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024.
b) Em caso de rejeição, encaminhamento de plano de lutas.
c) Instituição de cota negocial.
d) Assuntos gerais.