Home > Notícias > GHC - Com 96% dos votos, trabalhadores aprovam plano de lutas pelo banco de remanejo e atendimento de saúde!

21/01/2022 - GHC - Com 96% dos votos, trabalhadores aprovam plano de lutas pelo banco de remanejo e atendimento de saúde!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Em assembleia realizada na noite de quinta (20) na página do Facebook do Sindisaúde-RS, 96% dos trabalhadores votantes aprovaram o plano de lutas pelo banco de remanejo e atendimento de saúde para a categoria no Grupo Hospitalar Conceição. O plano inicialmente apresentado pelos sindicatos foi reformulado durante a assembleia. Assim, ficaram definidos dois movimentos políticos dentro dos próximos 10 dias:

PLANO DE LUTAS - Banco de remanejo e atendimento de saúde
- Na próxima segunda-feira, dia 24/01, às 14h, no prédio administrativo, acontecerá mobilização para a entrega de um documento formal, à gestão do GHC, com as reivindicações da categoria. Nesse dia, os diretores sindicais se farão presentes, mas a participação da categoria será voluntária devido à disseminação da variante Ômicron.
- Na segunda-feira seguinte, dia 31/01, ocorrerá ato de luta (horário e local a definir) para avaliar a resposta da gestão ao documento formal e próximos passos do movimento. Se a gestão não tiver se manifestado sobre as demandas até o dia 31/01, o ato servirá para exigir resposta ao documento.

Assembleia foi virtual na página do Sindisaúde-RS e foi convocada por 10 sindicatos

Resultado final

Mesmo com participação voluntária, mais de 50 pessoas manifestaram interesse em participar

Durante a assembleia, a proposta inicial das entidades era de realizar um grande ato de luta já nesta segunda ou terça-feira. Porém, as discussões na assembleia acabaram por reformular essa proposta, trocando o ato pela formalização e entrega do documento formal vinculada a um ato público de cobrança uma semana depois, devido à disseminação massiva da variante Ômicron e à necessidade de colocar um contraponto de classe às imposições patronais.

Mesmo com a definição pela participação voluntária neste 24/01, mais de 50 trabalhadores (as) colocaram seus nomes informando interesse em participar do movimento.

Sobre o rádio-corredor da "minuta"

Nenhuma entidade sindical, dentre as que representam os mais de 1200 trabalhadores atualmente vinculados à jornada 12x36, recebeu formalmente qualquer proposta por parte da gestão do GHC.