Home > Notícias > HCPA - Trabalhadores aprovam renovação do Acordo Coletivo do home office

15/12/2021 - HCPA - Trabalhadores aprovam renovação do Acordo Coletivo do home office

Os (as) trabalhadores (as) que podem atuar em home office no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que rege essa jornada por mais um ano. O empregador tem obrigação de fixar no mural do sindicato a cópia do Acordo.

Dos 237 votantes, 95,8% votaram sim pela renovação, com 3,4% votando não e 0,8% se abstendo. Infelizmente, a mesma votação constatou que apenas 42 trabalhadores, dentre os mais de 200 votantes, são filiados ao Sindisaúde-RS: um percentual de apenas 17,7%. O sindicato lembra que tudo o que a categoria tem em relação a reajuste anual e direitos acima da CLT, no Hospital de Clínicas, depende do trabalho de negociação que realizamos todo ano, de um jurídico forte, de uma comunicação fixa, liberação de diretores, dentre outros custos. E o nosso financiamento, para isso, vem das mensalidades sociais. Dentre outros direitos, você tem horas-extras a 100% (CLT seriam apenas 50%), adicional noturno a 50% (CLT seriam apenas 20%) e quinquênio (não existe na CLT).

Se você ainda não é sócio, por favor, conscientize-se: clique aqui e filie-se online. Se você quer entender mais sobre os direitos que você só tem por causa do Sindisaúde-RS, clique aqui.

Resultado da votação

Sócios em home office são poucos