Home > Notícias > HPA - Determinado encaminhamento dos termos de rescisão e guias de seguro desemprego

17/12/2021 - HPA - Determinado encaminhamento dos termos de rescisão e guias de seguro desemprego


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

* com as informações e foto da Comunicação do escritório Paese, Ferreira

Sempre na defesa e na luta pelos trabalhadores do Hospital Porto Alegre (HPA), Sindisaúde-RS e Sergs participaram de nova mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), ocorrida no dia 15 de dezembro. Nela, foi determinado que a Associação dos Funcionários Municipais de Porto Alegre (AFMPA), responsável pela administração do hospital, encaminhe até hoje, sexta-feira (17), os termos de rescisão e as guias de seguro desemprego de todos os trabalhadores demitidos. 

Já o Município de Porto Alegre, que não atendeu ao pedido do MPT para apresentar o detalhamento sobre os repasses feitos à AFMPA, decorrência de liminar obtida pelo Sindisaúde-RS, recebeu novo prazo, até 20 de dezembro, para que esses documentos sejam apresentados.

Samara Ferrazza Antonini e Saulo Oliveira do Nascimento, advogados do Escritório Paese Ferreira, acompanharam a audiência.

Valores do arrendamento vão para a categoria também

A AFMPA se comprometeu a destinar aos trabalhadores todos os valores recebidos do contrato de arrendamento feito entre o hospital e a Associação São Miguel.

Entenda

Sindisaúde-RS e Sergs haviam manifestado preocupação quanto à liberação do FGTS e guias do seguro desemprego dos trabalhadores demitidos do HPA em novembro. Além de sofrerem com o atraso de salários há meses, os profissionais não conseguiram sacar o FGTS nem encaminhar o seguro.