Home > Notícias > IMESF - Vigília "Luz para a Justiça" no MPT nesta terça

05/10/2020 - IMESF - Vigília "Luz para a Justiça" no MPT nesta terça

O Sindisaúde-RS, os trabalhadores do IMESF e demais sindicatos (Sergs, Sindacs e Soergs) realizarão a vigília "Luz para a Justiça" nesta terça (06), das 17h às 21h, em frente ao Ministério Público do Trabalho (Avenida Senador Tarso Dutra, 605). No ato, os trabalhadores levarão velas na ideia de "iluminar" a Justiça para que faça valer seu papel frente aos desmandos do prefeito Marchezan. Ele simplesmente tolerou a liminar em  vigor, obtida pelo MPT, que impede a substituição dos 1,3 mil trabalhadores vinculados ao IMESF, e começou a emitir avisos-prévios há cerca de duas semanas.

"Nossa intenção é demonstrar apoio ao órgão, ao MPT, para que faça valer a decisão que obteu. Não sabemos se está sendo preparada uma ação de descumprimento de ordem judicial ou algo do gênero, mas os trabalhadores decidiram levar seu incentivo ao MPT", declarou o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.

Assembleia quinta

No dia 08/10, os trabalhadores realizam assembleia virtual. Na pauta, a avaliação de greve por tempo indeterminado. É muito desrespeito com quase 2 mil pessoas que fizeram concurso público para terem seus empregos. Os trabalhadores pediram para seus sindicatos realizarem a assembleia de greve e, assim, estaremos cuidando de todas as formalidades para assegurar o direito de greve da categoria, caso a votação seja favorável.