Home > Notícias > SÃO LUCAS - Problemas com o tempo para alimentação tratados pelo sindicato com gestão

08/06/2020 - SÃO LUCAS - Problemas com o tempo para alimentação tratados pelo sindicato com gestão

Após o Sindisaúde-RS ter recebido denúncias de nossos (as) colegas do Hospital São Lucas, a diretoria do sindicato se reuniu, na última sexta (05), com a coordenação do RH e do Jurídico do hospital. As denúncias recebidas tratavam da retirada de um benefício histórico que diz respeito ao tempo de 15min para alimentação na manhã e na tarde, demonstrando profunda insensibilidade da gestão em meio a uma pandemia, em especial para com colegas que moram longe do local de trabalho.

"Segundo as denúncias que recebemos, nossos (as) colegas da PUC vinham cumprindo plantões de 12h tendo direito apenas ao almoço. Na reunião, fizemos o relato ao RH e aos advogados sobre as dificuldades que a direção está gerando ao retirar o direito aos intervalos de 15min pela manhã e tarde", explicou Jesien, que complementou: "A gestão parece não perceber que os mais prejudicados são aqueles (as) que moram longe, pois saem de casa sem conseguir tomar café da manhã para chegarem a tempo do trabalho".

Palavra da PUC e definições sindicais

Segundo Jesien, os representantes da PUC na reunião assumiram o compromisso de buscar sensibilizar a gestão para a retomada dos intervalos. Caso contrário, o sindicato deverá ajuizar a questão.