Home > Notícias > TESTAGEM JÁ - Sindisaúde-RS faz ato em Gravataí

31/07/2020 - TESTAGEM JÁ - Sindisaúde-RS faz ato em Gravataí

Continuando com a série de atos por "Testagem Já!", o Sindisaúde-RS esteve em Gravataí na manhã desta sexta, 31/07. Em frente ao Hospital Dom João Becker e em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a diretoria do sindicato levou novamente a cobrança por testagem ampla e irrestrita para todos os trabalhadores da saúde. "Vínhamos recebendo muitas denúncias de colegas aqui de Gravataí. Sabemos que quem está positivando Covid-19 está ficando apenas 7 dias afastado, por exemplo, e já retornando às atividades. Ou seja, os próprios trabalhadores podem estar sendo vetores do vírus, mas os governantes e gestores não demonstram qualquer interesse em testá-los", comentou o presidente do sindicato, Julio Jesien

Na semana que vem, o sindicato irá novamente a mais um hospital, ainda por definir, com o ato por "Testagem Já!". Além disso, hoje pela manhã, Jesien e o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, anunciaram que sindicato e central estão colocando nas ruas de Porto Alegre e outras cidades do RS 30 outdoors para ajudar na conscientização da sociedade acerca da importância de se testar os trabalhadores da saúde.

Ato de hoje pela manhã foi no Hospital Dom João Becker de Gravataí