Home > Notícias > VIAMÃO - Após pressão do Sindisaúde-RS, gestão se compromete com pagamento correto do 13º salário

17/12/2020 - VIAMÃO - Após pressão do Sindisaúde-RS, gestão se compromete com pagamento correto do 13º salário

SINDICATO FORTE É ISSO!

Ao longo dos últimos dias, a diretoria do Sindisaúde-RS (e de outras entidades) vinha cobrando a gestão do Cardiologia de Viamão, hospital gerido pelo Instituto Cardiologia, acerca do pagamento incorreto do 13º. A diretora Lúcia Mendonça, que é trabalhadora do hospital, se empenhou especialmente na questão, contando ainda com apoio do diretor Julio Appel e do presidente Julio Jesien.

Pois bem, após toda a pressão exercida pelo teu sindicato sobre os patrões, inclusive com o anúncio de um ato que seria realizado nesta sexta (18), a gestão do hospital se comprometeu com o presidente Jesien a fazer o pagamento correto já amanhã, sexta (18).

Esta foi a mensagem encaminhada a Jesien com o comprometimento da gestão do Hospital de Viamão

O que o Sindisaúde-RS fez para garantir o 13º

A postura adotada pelo Sindisaúde-RS e demais entidades de classe em reunião ocorrida na quarta (16) foi fundamental para garantir o teu direito frente a mais um atrevimento patronal. Os representantes do hospital de Viamão alegavam que haveria um problema "com Brasília" para justificar tanto uma suposta falta de verba quanto a "proposta" de pagar o 13º em duas parcelas. Porém, os sindicalistas fecharam questão em sequer apresentar essa "proposta" aos trabalhadores representados "O Cardiologia é um só e, portanto, tem a responsabilidade de resolver a questão, dado que é gestor dos CNPJ ", explicou Jesien.

Ato suspenso até segunda ordem

O ato que o sindicato faria em Viamão nesta sexta (18) está temporariamente suspenso, no sentido de ter confiança na palavra empenhada pela gestão. ´"Porém, é só não pagarem nesta sexta que segunda-feira estaremos em frente ao hospital", informou Jesien.

Sindicatos envolvidos na negociação

Sindisaúde-RS, Sindifars, Sergs, Sinditest-RS e Sinurgs.