Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2022 - Anúncio de trancaços assusta Sindihospa, que procura Sindisaúde-RS e acena com melhora na proposta

18/07/2022 - CAMPANHA SALARIAL 2022 - Anúncio de trancaços assusta Sindihospa, que procura Sindisaúde-RS e acena com melhora na proposta

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Campanha Salarial 2022

Na quarta-feira passada, dia 13, Sindisaúde-RS e comissão de negociação se revoltaram com a última "proposta" do Sindihospa, a qual,inclusive, piorava a anterior. Com isso, ainda na quarta-feira, sindicato e comissão anunciaram trancaços próximos aos hospitais, começando na presente semana. Foi o bastante para intimidar os gestores.

Patronal solicitou reunião assim que tomou conhecimento da agenda de lutas para esta semana

Com o anúncio das lutas, a patronal contatou o sindicato e solicitou uma reunião para esta segunda-feira (18) pela manhã. No encontro, acenou com melhora na proposta até então em mesa. Se houver de fato a formalização desse aceno, o parcelamento do INPC, que até então seria em três vezes com as últimas duas parcelas apenas em 2023, passaria a um parcelamento em duas vezes, com metade do INPC em 2022, metade em 2023.

Com isso, o Sindisaúde-RS irá reunir a comissão de negociação para avaliar a sinalização da patronal. Essa avaliação deve ocorrer até o final da tarde de hoje (18), quando será definido se os trancaços para esta semana serão mantidos, ou se será convocada assembleia da categoria.