Home > Notícias > SANTA CASA – Sindicato avança nas horas extras para atendentes de alimentação I e II

14/09/2020 - SANTA CASA – Sindicato avança nas horas extras para atendentes de alimentação I e II

Sindicato forte avança e garante direitos!

Colegas da Santa Casa, em 2019 o trabalho do Sindisaúde-RS devolveu para vocês R$ 18 milhões em valores historicamente não pagos pela gestão. Hoje, nossa boa notícia é para os (as) atendentes de alimentação I e II: a ação que o sindicato move em busca do pagamento das horas-extras excedentes à 41ª semanal teve nova decisão, dessa vez favorável à categoria e já na segunda instância do Poder Judiciário!

Palavra do Sindisaúde-RS

“Ainda resta à gestão do hospital recurso à terceira instância, o TST. Porém, é uma excelente notícia essa ratificação da decisão inicial. E essa ação, como todas as que movemos, surgiu de um trabalho dentro da base que buscamos fazer intensamente, com nossos (as) diretores (as), delegados sindicais e trabalhadores do hospital. Os problemas diagnosticados na base são então levados a conhecimento do nosso departamento jurídico, o escritório Paese, Ferreira, que avalia a parte técnica. Aliás, nossos colegas da Santa Casa tem, especialmente, a diretora Marlise Machado e a nossa assessora Maristela Moura sempre presentes, trabalhando diariamente em garantir e avançar em direitos. Mas para isso, sempre lembramos: precisamos que você se associe ao sindicato para sustentar a nossa atividade de luta”, declarou o presidente do sindicato, Julio Jesien.

Associe-se totalmente online!

Para manter esse trabalho vigilante e que garante teus direitos, nós precisamos que você entenda a importância de financiar a atividade sindical associando-se. Você pode fazer o processo totalmente online clicando aqui. A sua primeira mensalidade vai ser de apenas R$ 10, e as demais serão cobradas no valor de 1% do seu salário-base diretamente no seu contracheque.

Financie a luta sindical!

Entenda

O problema com os (as) atendentes é bastante simples: a gestão aumentou e carga horária sem pagar horas-extras. O sindicato, assim, busca na Justiça a reparação desse dano, ou seja, o pagamento de todos os valores devidos a título de trabalho excedente à 41ª hora semanal.

Data de corte

Parcelas vencidas e vincendas a contar de junho de 2016.

Etapas do processo

Da decisão, cabe recurso para o Tribunal Superior do Trabalho. Após os recursos possíveis, se confirmada a decisão favorável aos trabalhadores, haverá a fase de cálculos para definir os valores a serem pagos, quando então passam a ser feitos os pagamentos em folha para quem trabalha no setor.