Em reunião na tarde desta sexta-feira (1º) na sede do Sindisaúde-RS, a diretoria do Sindihospa apresentou proposta, que será formalizada na segunda-feira (4), sobre reajuste salarial para a categoria: em resumo, o parcelamento do INPC do período, cujo acumulado ficou em 11,73%. A comissão de negociação avaliará a proposta na semana que vem, bem como os próximos passos da Campanha Salarial.
Reunião foi na sede do Sindisaúde-RS
Palavra do Sindisaúde-RS
“Consideramos uma sinalização muito frágil considerando que é a primeira proposta, principalmente porque se trata, novamente, de parcelamento. É uma negociação, todos cedem, e nós podemos até continuar discutindo esse parcelamento, desde que seja com aumento real”, comentou o presidente Julio Jesien após a reunião.
Próxima reunião
Na próxima sexta-feira (08), 16h.
Por isso, associe-se online clicando aqui e mantenha-se sempre fortalecido como trabalhador (a)!
Sindihospa
Essa negociação interessa a quem?
Trabalhadores (as) que atuam nas empresas da base do Sindihospa (hospitais e casas de saúde privadas de Porto Alegre, GHC e HCPA) e que são representados (as) pelo Sindisaúde-RS. Em resumo, hospitais Divina Providência, Independência, Mãe de Deus, Santa Ana, Moinhos de Vento, São Lucas da PUC, Ernesto Dornelles, Blanc, Hospital de Clínicas (HCPA) e hospitais do GHC. Além disso, trabalhadores em clínicas (ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias), laboratórios, geriatrias, consultórios médicos e pet shops da Capital, desde que sejam empresas filiadas ao Sindihospa, estão também contemplados pelas negociações.
O que esta negociação garante historicamente?
Em resumo, as CCTs Sindihospa e Sindiberf asseguram praticamente os mesmos direitos. Você pode clicar aqui para conferir o resumo de tudo o que você só tem por causa dessa negociação, e clicar aqui para conferir a última CCT Sindisaúde-RS/Sindihospa. Dentre todos os direitos assegurados, alguns dos mais relevantes para você são o adicional de horas-extras a 100% (pela CLT, seriam apenas 50%), adicional noturno a 50% (pela CLT, seriam apenas 20%) e o quinquênio (que não existe na CLT). Além, é claro, do reajuste anual.
Negociação com Sindiberf
Informações clicando aqui!